Menu fechado

Seac-MG e Sindeac iniciam as negociações coletivas para 2021

Membros da Comissão Geral de Negociações Coletivas Seac-MG se reuniram nessa quarta-feira (07/10) com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Paulo Roberto da Silva, na sede do Sindeac, em Belo Horizonte. Em pauta, alguns procedimentos para nortear as próximas negociações, visando à Convenção Coletiva de Trabalho 2021.

 

Segundo o presidente do Seac-MG, Renato Fortuna Campos, ainda não há nada definido quanto aos parâmetros que irão nortear as negociações coletivas para o próximo ano. “Trata-se da primeira reunião da Comissão do Seac-MG com os representantes dos trabalhadores, mas é um importante passo. Estamos aguardando a pauta de reivindicações para iniciar, efetivamente, as negociações”, destacou.

 

A expectativa da Comissão Geral do Seac-MG é fechar a CCT 2021, antes da data-base, fixada em janeiro, resgatando um compromisso das entidades sindicais com as categorias. “Nos últimos três anos, não foi possível, principalmente, devido às adaptações à Reforma Trabalhista, em 2018, que se refletem até hoje”, lembrou Renato Fortuna Campos. Esse também é o objetivo do presidente do Sindeac e da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais (Fethemg), Paulo Roberto da Silva.

 

A Comissão Geral de Negociação Coletiva do Seac-MG foi designada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no dia 29/10, na sede do Seac em Belo Horizonte (MG). Foram designados como membros da Comissão todos os Conselheiros Administrativos do Seac.

Please follow and like us: