Menu fechado

Evento reúne empresas dedetizadoras no Seac-MG

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais (Seac-MG), em parceria com a Associação Mineira das Empresas Controladoras de Pragas Urbanas (Minasprag) promoveu nessa quinta-feira (12/09) o evento “Portas Abertas para as empresas dedetizadoras”. De acordo com o conselheiro e diretor Financeiro e Administrativo do Seac-MG, Ismar Libânio dos Santos, esse será o primeiro de outros encontros que serão promovidos, visando aproximação com todos os setores abrangidos pelo Sindicato.

A programação incluiu apresentação de novos parceiros, que irão prestar serviços em condições especiais para as associadas do Seac-MG. Um deles é fábrica BootMinas, fornecedora de calçados profissionais, e o escritório Carolina Mesquita e Advogados Associados, apresentou palestra sobre “Recuperação judicial de Tributos”, enfocando ações judiciais como Alteração da base de cálculo do Pis/Cofins; Restituição e compensação do IRPJ; Restituição de verbas não habituais e indenizadas e Restituição dos 10% da multa do FGTS em caso de demissão.

Em seguida, a consultora da Plena Organizacional, Aparecida Oliveira, discorreu sobre como “Otimizar as vendas de serviços”. Durante a palestra, a consultora deu respostas para questões que circundam o dia a dia das empresas: como fidelizar minha empresa no mercado? Como vender meu produto?

Para a consultora, é fundamental conhecer a empresa, o mercado e o cliente. E ainda, adaptar-se às mudanças, porque o mercado está sempre mudando. E ainda, organizar a empresa, investir em qualificação profissional, otimizar a prospecção de clientes, promover uma divulgação direcionada dos produtos e serviços, dar atenção especial ao pós-venda, dentre outros.

Para os participantes, o evento foi bastante produtivo, e se comprometeram em colocar em prática o aprendizado. Para o presidente da Minasprag e diretor da Dedetizar Controle Ambiental, César Tameirão, a iniciativa do Seac-MG em estreitar os laços com as dedetizadoras fortalece ainda mais a representatividade do Sindicato e da Associação, que já são parceiros há 10 anos.

Ao final do evento, a empresa Pontual Desinsetizadora foi sorteada com uma lavadora de alta pressão HD 585 Profissional da Kärcher, outro grande parceiro do Seac-MG.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Seac-MG/ Sonia Zuim