O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais (Seac-MG) divulgou, nesta sexta-feira (29/01) as Metas 2016, que foram definidas por meio do Planejamento Participativo e aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no dia 12 de janeiro. A publicação “Metas 2016: pela excelência na prestação de serviços” traz também um balanço das ações implementadas em 2015.
Para este ano, foram definidas 25 metas, incluindo oito novos projetos, nas áreas jurídica, ambiental e sindical. Foram mantidas 17 metas estabelecidas e cumpridas em 2015, pelos resultados alcançados ao longo do ano, conforme balanço divulgado pelo Sindicato. “Os indicadores da ISO 9001:2008 demonstram que o Seac-MG mantém a qualidade dos serviços prestados, com a busca constante da melhoria”.
Dentre as novas metas, está a adaptação da Certificação do Seac-MG à norma ISO 9001:2015. Atualmente, o Sindicato ostenta a ISO 9001:2008, conquistada em 2012, a qual vem mantendo sem apresentar qualquer não conformidade, conforme constatado em auditórias realizadas periodicamente pelo Organismo Certificador Rina Brasil Serviços Técnicos.
Outro compromisso é continuar a campanha de fortalecimento da representatividade e da competitividade, investindo em programas de Gestão Sindical e de qualificação profissional, videoconferências e divulgação de estudos jurídicos e índices econômicos para subsidiar a categoria econômica nas negociações coletivas e comerciais.
“Por meio das parcerias e do Programa de Qualificação Profissional e Marketing, foram qualificados mais de 1.800 trabalhadores”, lembrou o presidente do Seac-MG, Renato Fortuna Campos, reforçando o compromisso da entidade que completa 35 anos, em agosto de 2016. Além disso, enfatizou a ampliação dos serviços prestados aos associados, com os novos convênios, dentre eles, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). “Não vamos nos ater às metas estabelecidas, porque estamos abertos para novas sugestões que adaptem os projetos à realidade socioeconômica do mercado”.
A publicação “Metas 2016: pela excelência na prestação de serviços”, financiada com recursos do Programa de Qualificação Profissional e Marketing (PQM), está sendo enviada pelos Correios, e disponibilizada no site oficial do Sindicato e em outras mídias institucionais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Sonia Zuim