SEAC-MG SEAC-MG

Empresário mineiro assume federação nacional de asseio e conservação

O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais (Seac-MG), Renato Fortuna Campos, foi empossado, oficialmente, no dia 26 de junho como presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) para o quadriênio 2018/2022. A posse festiva aconteceu no dia 17 de maio de 2018, em Foz do Iguaçu, Paraná (PR), durante o 26º Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação, considerado o maior evento de limpeza profissional do país.

 

Em seu discurso de posse, Renato Fortuna reverenciou os ex-presidentes da Febrac e as gerações de empresários “que não mediram esforços e sacrifícios pessoais para se dedicarem ao nosso segmento empresarial”, destacando também, o compromisso que a chapa eleita assumiu em “se empenhar em dirigir nossa Federação, com o espírito de bem servir esta entidade e a categoria que representa organização”.

 

O novo presidente da Febrac lembrou que a Federação tem se destacado no cenário nacional, superando desafios da própria atividade, se fazendo representar junto à sociedade civil, organismos governamentais e de representação institucional por lideranças sindicais conscientes e ativas às demandas. “Continuaremos a estreitar nossas relações institucionais, eis que é fundamental a constante valorização de nossa representatividade junto à CNC e todas as demais entidades com as quais interagimos, sejam elas governamentais ou não”.

 

Dentre os pilares de sua gestão, Renato Fortuna destacou o fortalecimento da representatividade, incentivando maior participação e a construção coletiva. “Só iremos edificar as bases para as realizações futuras a partir do reconhecimento de todos aqueles que nos trouxeram até aqui, sejam eles dirigentes, seja o conjunto de nossos colaboradores e parceiros, sem os quais ações e projetos não frutificam”. E ainda, destacou o espírito democrático e “os predicados daqueles que encontram no diálogo o meio de se alcançar a eficiência e os melhores resultados”.

 

Para o próximo quadriênio (2018/2022), a nova diretoria da Febrac elaborou o Plano de Governança Sindical (Plansind). “Soubemos colher múltiplas contribuições para o nosso plano de ações e metas, o que nos permitiu, inclusive, unir as mais notáveis personalidades sindicais do setor em torno de um projeto que nos permitirá consolidar as realizações passadas e avançar em direção ao que muito ainda temos a construir”.

 

A mesa de abertura do Eneac 2018 reuniu o então presidente da Febrac, Edgar Segato Neto, que empossou o novo dirigente da Federação, Renato Fortuna Campos, além de autoridades e empresários do setor de asseio e conservação e da segurança privada, dentre eles, o presidente da  Fenavist, Jeferson Furlan Nazário, e o anfitrião e presidente do Seac-PR, Adonai Aires de Arruda.  

 

Durante o Eneac, que também comemorou os 35 anos da Febrac, empresas do setor foram homenageadas com o Prêmio Mérito em Serviços 2018, concedido às empresas que estão há mais de 10 anos no mercado, dentre elas, associadas do Seac-MG: Real Tox; Pontual Desinsetizadora;  AAA Dedetização Insetan; Bycontrol Sistema de Controle Ambiental; Conserbras Multiserviços; Conservadora Campos; Conservadora Metódica; Conservadora Mineira; Conservadora Predisul; Grupo Expressa MG; RH Time Gestão em Serviços e Rio Minas Terceirização e Serviços.

 

Rua Uberlândia, 877, Carlos Prates, Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30710-230
Telefax: (31) 3278-3008 

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 8 às 12h e das 13 às 17 horas

by MacWeb Solutions