SEAC-MG SEAC-MG

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2018!

Conselheiros e funcionários do SEAC-MG agradecem a confiança neste ano de 2018,  e reafirmam o compromisso com as empresas representadas, contratantes públicos privados,  entidades sindicais, ongs e todos os outros parceiros, em especial à sociedade, por um segmento cada vez mais forte.

Boas festas e feliz 2018. 

Agenda CIEMG Dezembro 2017

Seac-MG: agenda de cursos oferecidos em dezembro/2017

Em parceria com o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg/Fiemg), o Seac-MG oferece cursos de qualificação profissional para empresas associadas. Por meio do convênio, também são disponibilizados encontros empresariais, palestras e consultorias jurídicas em diversas áreas. Com os recursos do Programa de Qualificação Profissional e Marketing (PQM), o Sindicato subsidia a participação das associadas, que têm descontos especiais ou isenção nas taxas de inscrição. Confira a agenda de dezembro/2017.

Cursos Contagem (MG)

Local: Ciemg

- Gestão de Estoque e Inventário

04 a 05/12 – 18h30 às 22h30

- Administração de Conflitos nas organizações

04ª 06/12 – 18h30 às 22h30

- Gerenciando a força de vendas

11 e 12/12 – 18h30 às 22h30

- Conversas críticas – Enfrente conversas difíceis.

13 e 14/12 – 18h30 às 22h30

 

CAFÉ EMPRESARIAL CONTAGEM

Local: Ciemg

Negociação baseada em princípios.

07/12 das 8 às 10h.

 

Programação sujeita a alterações.

Mais informações: (31) 3362.5666 www.ciemg.com.br

 

ENDEREÇO

CIEMG

Av. Babita Camargos, 766 – Praça da Cemig

Contagem /MG

 

Mulheres da Rio Minas Serviços aderem ao Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela tradicional campanha “Outubro Rosa” para mobilização e conscientização da sociedade sobre o câncer de mama. A equipe feminina da Rio Minas Terceirização e Administração de Serviços, empresa associada ao Seac-MG, também está fazendo sua parte. O tema da campanha é “Todos na luta contra o câncer de mama”, uma iniciativa que está mobilizando funcionários, tem total apoio da diretoria.

Todas as sextas-feiras, durante o mês de outubro, as funcionárias foram liberadas para trocar os uniformes pelas camisetas personalizadas, confeccionadas exclusivamente pela empresa para a campanha. A assistente de RH, Marcela Gontijo, coordenadora da campanha, envia, diariamente, e-mails informativos com orientações sobre formas de prevenção do câncer de mama para toda a equipe.

A campanha será encerrada no dia 27 de outubro, última sexta-feira do mês, com uma palestra sobre prevenção da doença, ministrada por uma enfermeira da empresa Aval Medical Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. “Nossa equipe está engajada na campanha, e temos o apoio da diretoria. Todos os dias, enviamos e-mails com dicas importantes, e acreditamos que isso faz muita diferença”, afirmou Marcela Gontijo.

As implicações da Reforma Trabalhista na CCT 2018

O Programa de Capacitação Empresarial do Seac-MG promove, a partir do dia 24 de outubro, um curso abordando os reflexos das alterações da CLT nas negociações coletivas 2018, ministrado pelos assessores jurídicos do Sindicato, Giordano Adjuto e José Costa Jorge. O curso será oferecido em três módulos, totalizando carga horária de 12 horas.

Inscrições gratuitas até o dia 23 de outubro de 2017.

Seac-MG lança a campanha Outubro Rosa “A vida é maior que o câncer”

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais (Seac-MG) adere, mais uma vez, ao Outubro Rosa, e lança a campanha “É simples. Cuide-se. A vida é maior que o câncer”. Como o tema propriamente, diz, simples gestos fazem a diferença. Em 2014, o Seac-MG lançou a cartilha “A informação é primeiro passo para uma vida saudável”, que está disponível no site, com orientações para a prevenção do câncer de mama e de próstata.

O mês de outubro já é marcado pela tradicional campanha “Outubro Rosa” para mobilização da comunidade médica e sociedade com ações de alerta e conscientização sobre o câncer de mama.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o diagnóstico em fase inicial eleva a chance de cura para 95%. Na campanha deste ano, a SBM tem como tema “Contra o câncer, Pela vida!” para alertar sobre a necessidade de uma conscientização cada vez maior, lutando pelos direitos. “O cenário brasileiro desse tumor é crítico e o principal problema está no acesso ao atendimento, desde a prevenção até o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o presidente da SBM/MG,Waldeir Almeida, existem diversos entraves no cotidiano das pacientes. “Dois aspectos principais devem ser avaliados e modificados para beneficiar as pacientes: a demora entre a suspeita inicial e a chegada a um diagnóstico exato e a falta de informação em geral”, afirma. 

Desde 2014, está em vigor a Lei dos Sessenta Dias para que qualquer pessoa com câncer tenha tratamento na rede pública, até dois meses após o diagnóstico. Contudo, conforme dados do Ministério da Saúde, quatro em cada dez casos esperam mais tempo que esse prazo legal para atendimento. Diante desse quadro, a prevenção é a melhor forma de combater a doença.

E com o objetivo de orientar as mulheres, o Seac-MG lançou em 2014 uma cartilha de prevenção do câncer de mama “A informação é primeiro passo para uma vida saudável”, repleta de ilustrações e uma linguagem objetiva, com informações básicas sobre alguns benefícios previstos em lei, que podem ajudar os pacientes e seus familiares que têm que enfrentar a realidade do câncer. A publicação está disponível no site http://www.seacmg.com.br/publicacoes_files/cartilhas/seacmg-cartilha-prevencao-cancer-2014.pdf

Rua Uberlândia, 877, Carlos Prates, Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30710-230
Telefax: (31) 3278-3008 

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 8 às 12h e das 13 às 17 horas

by MacWeb Solutions