Menu fechado

História

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais (SEAC-MG) foi fundado em 1981 pelo coronel Nelson Bartels. Desde então, une esforços para fortalecer o segmento, estabelecendo uma relação saudável entre empresas, trabalhadores e o poder público.

Entidade representativa do setor de limpeza, conservação e outros serviços terceirizáveis, o SEAC-MG busca a unificação da atividade no Estado. Com o objetivo de tornar as empresas do segmento mais competitivas, vem somando esforços e fazendo parcerias para capacitar e qualificar os profissionais em Minas.

Considerado um dos Sindicatos mais atuantes pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (FEBRAC), o SEAC-MG implementou importantes ações que contribuíram para moralizar o segmento como a criação do Certificado de Regularidade.

As empresas representadas pelo SEAC-MG são força significativa na economia mineira, com participação crescente no Produto Interno Bruto (PIB), estando entre os maiores contribuintes e contratantes de mão-de-obra feminina.

Sem perder de vista sua função social, o SEAC-MG assume seu papel de responsabilidade socioambiental, acreditando que essa prática é um importante instrumento de transformação social.