Menu fechado

Seac-MG lança campanha contra a expansão do coronavírus

O Seac-MG mobiliza empresas do segmento de Asseio e Conservação mineiras para a campanha “Não contrate o coronavírus! Não deixe que ele entre em sua empresa”, que tem como foco impedir a propagação da doença Covid-19, contribuindo para conscientizar empresários e trabalhadores na luta contra esse ameaça mundial, que já ceifou muitas vidas em diversos países, sendo classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Juntamente com a campanha, o Seac-MG também está divulgando às empresas representadas, contratantes, parceiros e fornecedores, além do público em geral, as Recomendações do Ministério Público do Trabalho 3ª Região, dentre elas, a elaboração de um plano de prevenção de infecções de acordo com a legislação local; seguir planos de contingência e reorganizar a atividade empresarial.; estabelecer políticas de flexibilidade de jornada de trabalho de acordo com legislação; estabelecer política de autocuidado e adotar medidas de controle de cunho administrativo ou estrutural para evitar exposição dos trabalhadores, sempre que necessário e orientado pelas autoridades. As Recomendações estão disponíveis também no endereço: http://seacmg.com.br/seacmg-com-br-coronavirus-prt3-codemat-conap/

 

De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

 

A campanha do Seac-MG faz uma metáfora ao poder do empregador, que nesse caso, não deve “contratar o coronavírus”, ou seja, evitar que ele faça parte do quadro da empresa e consequentemente, da vida dos trabalhadores e suas famílias. A ideia é impedir a expansão do coronavírus. Para tanto, o Seac-MG sugere também um Programa Coordenado de Prevenção de Infecções, que tem como base as recomendações do Ministério da Saúde, Ministério Público do Trabalho 3ª Região, autoridades sanitárias nacionais e internacionais e OMS.

 

O Seac-MG também mantém à disposição das empresas representadas os assessores jurídicos para esclarecer sobre as repercussões jurídicas, pelo e-mail: juridicotrabalhista@seacmg.com.br. Mais informações em: www.seacmg.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social