Menu fechado

Campanha do Seac-MG incentiva o recolhimento da Contribuição Sindical 2020

O tema é Contribuição Sindical Patronal: sem ela não há representatividade que resista!, que mostra a importância dela para a defesa dos interesses e direitos da categoria junto às autoridades, órgãos governamentais e fóruns de deliberação, além de firmar convênios e parcerias.

 

Com a Reforma Trabalhista, Lei nº 13.467/2017, a Contribuição Sindical passou a ser facultativa. No entanto, muitos empresários desconhecem a importância dela para o fortalecimento da representatividade, por ser a principal fonte de custeio da atividade sindical.

 

Segundo o presidente do Seac-MG e presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), recolher a Contribuição Sindical não é mais uma obrigação legal, mas uma necessidade real frente aos desafios impostos à bandeira do Sindicalismo e à relação capital/trabalho.“Significa investir no presente e nas gerações futuras, garantindo um Sindicato representativo e soberano e a excelência na prestação de serviços”.

 

Para se ter uma ideia, em 13 anos da Gestão Portas, sob a presidência de Renato Fortuna Campos, o Seac-MG fechou 910 Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), envolvendo 70 sindicatos, pertencentes a 30 categorias diferenciadas. São benefícios a mais de 180 mil trabalhadores em cerca de cinco mil empresas em todo o Estado de Minas Gerais.

 

As empresas representadas pelo Seac-MG já estão recebendo um folder explicativo e as guias para o recolhimento da Contribuição Sindical 2020, com vencimento em 31/01/2020. O folder apresenta os benefícios e serviços que o Sindicato disponibiliza e um balanço das atividades em 2019. Dentre os benefícios, fortalecimento da Representação Sindical; negociações sindicais e Convenções Coletivas de Trabalho (CCT); Departamento de Campanhas Salariais; Serviço Médico Ocupacional e Consultoria Jurídica.

 

Mais informações: contribuicao@seacmg.com.br e pelo telefone (31) 3278.3008

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: