Menu fechado

Abertura da 7ª Infra, em Belo Horizonte

Abertura da 7ª Infra, em Belo Horizonte

A capital mineira sediou, no dia 28 de agosto, o 7º Congresso Infra MG “Um olhar exponencial para o Facility Management”, tema apresentado pela presidente do Comitê Organizador dos Eventos Infra, Léa Lobo. A abertura oficial também contou com a participação do presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais (Seac-MG) e da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Renato Fortuna Campos, que destacou a importância do evento, que já faz parte do calendário do segmento mineiro há sete anos.

“A cada ano nos surpreendem com temas novos, que provocam e abrem perspectivas de negócios, ampliando o networking entre os profissionais de gestão de Facilidade e Propriedade e, é claro, promovendo intercâmbio entre diversas áreas e segmentos”, afirmou Renato Fortuna Campos.

Segundo ele, os eventos Infra são também uma oportunidade de construir novos conhecimentos e agregar valores às atividades de prestação de serviços à medida que proporcionam a visão do outro lado, ou seja, dos contratantes. “Por serem responsáveis pela gestão de contratos, concentrando a coordenação de diversas funções, os profissionais de facilities são fundamentais para otimizar as atividades das prestadoras de serviços”.

Na palestra “um olhar exponencial para o FM, Léa lobo destacou que os gestores patrimoniais e os profissionais que fazem parte de toda a rede de facilities devem ter uma visão mais global do mercado e entender o que está acontecendo atualmente no mundo. “O Facility Management precisa ter um entendimento holístico para entender os subsistemas que integram o ambiente do negócio, ser proativo para lidar com as mudanças”.

Do mesmo modo, o presidente da Febrac/Seac-MG destacou que o tema chama a atenção, porque a atividade cresce de forma acelerada. “Só assim para conseguirmos acompanhar as grandes transformações e inovações e nos preparar para o que os economistas já chamam de quarta revolução industrial”.

Para Renato Fortuna, a Infra proporciona um espaço ideal para se ter ideia da dimensão dos FM na atual conjuntura, e aos desafios que os economistas já traçam para o futuro.

Promoção da Revista Infra, Outsourcing & Workplace, o encontro reuniu, na sede da Localiza Hertz, em Belo Horizonte, mais de 150 profissionais de Facilities Management (FM), responsáveis pela contratação de serviços especializados, da infraestrutura e dos ativos físicos nas edificações de trabalho, visando ao bem-estar dos usuários e clientes.

Antecipando o ciclo de palestras, foram realizadas três visitas técnicas no dia 27 de agosto, em empresas de grande referência: CI&T Belo Horizonte; Hospital Lifecenter e Nova Unidade Unimed BH.

Please follow and like us: