Menu fechado

Seac-MG apoia 7º Congresso Infra BH

Encontro Regional de Gestores de Facilities e Properties Management

Pelo sétimo ano consecutivo, o Seac-MG apoia o evento Infra BH, que em 2019 tem como tema “Um olhar exponencial para FM”. O encontro vai reunir na capital mineira profissionais de Facilities Management (FM), responsáveis pela contratação de serviços especializados, da infraestrutura e dos ativos físicos nas edificações de trabalho, visando ao bem-estar dos usuários e clientes.

Promoção da Outsourcing & Workplace, o evento acontece nos dias 27 e 28 de agosto, na Empresa Localiza Hertz, em Belo Horizonte (MG). A programação inclui três visitas técnicas (27/08): CI&T Belo Horizonte; Hospital Lifecenter e Nova Unidade Unimed BH. No dia 28/08, às 8h30, a presidente do Comitê Organizador dos Eventos INFRA e Diretora de Redação da Revista INFRA, Outsourcing & Workplace, Léa Lobo, abre o ciclo de palestras. Acompanhe a programação e se inscreva!

https://eventos.revistainfra.com.br/7_infra_mg?utm_source=home-site-eventos-infra/felipe-trindade-banner-home

Mas o que é Facilities Management? Trata-se de uma “Função organizacional que integra pessoas, espaços e processos dentro de um ambiente construído com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e a produtividade do negócio” – ISO 41.011: 2017

De acordo com estudo realizado pelo Global FM, há 25 milhões de profissionais de FM em todo o mundo. No Brasil, segundo especialistas, as atividades de FM geram negócios da ordem de R$ 100 bilhões anuais.

As atividades que incluem o Facility Management (FM) somam, em geral, o segundo maior custo das organizações. Léa lobo adverte que uma gestão planejada é fundamental para evitar prejuízos, assim como não colocar em risco o negócio principal das empresas. Segundo relatório de março de 2016, do Centers of Excellence for Labor Market Research, o mercado global de Facility Management é estimado em US$ 1.12 trilhão/ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Seac-MG |Sonia Zuim